Conteúdo Opinativo

Assédio sexual

20/05/2024 - 14:25

ACESSIBILIDADE


O Ministério Público do Trabalho determinou a abertura de processo, pelo Alagoas Previdência, para investigar denúncias de assédio sexual praticado contra servidoras do órgão pelo diretor de Administração e Patrimônio, Horácio Rafael Albuquerque Aguiar.

O caso será investigado por uma Comissão de Sindicância composta por três funcionários do Alagoas Previdência com prazo de 30 dias para apresentar relatório circunstanciado, segundo portaria assinada pelo diretor-presidente do órgão previdenciário, Roberto Moisés dos Santos.

Horácio Aguiar é reincidente nesse tipo de crime e já foi denunciado por assédio moral contra servidoras celetistas por ele contratadas, sem que houvesse qualquer providência contra o diretor. Indignadas, várias funcionárias decidiram denunciá-lo junto ao MP do Trabalho por assédio sexual.

A apuração dessas denúncias é do interesse do próprio Governo Paulo Dantas, que está promovendo uma campanha contra crimes sexuais em órgãos públicos, sob a coordenação da secretária Paula Dantas, da Seplag, que ainda não se pronunciou sobre esse caso escabroso.

No Palácio dos Martírios há indícios de que o governador deverá afastar Horário Aguiar e nomear um novo diretor Administrativo. Paulo Dantas só aguarda o resultado da investigação para fazer a mudança, há muito esperada pelos servidores do Alagoas Previdência.

Horácio Aguiar foi nomeado diretor do Alagoas Previdência ainda no primeiro mandato do então governador Renan Filho. Sua permanência no cargo é bancada pelos Calheiros, mas o próprio clã de Murici já não suporta mais bancar a conduta antiética de seu pupilo.


Encontrou algum erro? Entre em contato